Dia de ver as famosas tulipas holandesas. Na verdade elas são naturais da Turquia, mas quem dominou o seu cultivo foram os holandeses, desde o século XVII. As tulipas já foram bens de luxo e rolou muita especulação financeira com elas. Hoje a venda de flores e o turismo associado tem importante participação na economia holandesa.
A parada das flores é uma coisa um tanto bizarra: vários automóveis, caminhões, etc., oficiais e de empresas desfilam enfeitados com flores. Após, um desfile temático (livros famosos), onde os carros alegóricos são construídos, claro, com flores.
No parque Keukenhof é possível ver as inúmeras variedades de flores que são cultivadas. Pena que estava cheio demais (era o dia do desfile, talvez o mais concorrido da primavera), e haver um certo clima "disnenylandia" que não me agradou (por exemplo, imitações de totens de índios norte-americanos para os turistas estadunidenses posarem para fotos). Mas as flores realmente são belas. É a monocultura insustentável mais bonita que eu já vi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Linda fostos...parabéns
Postar um comentário