O jogo não foi grande coisa. Mas é bonito ver como os holandeses sempre tentam resolver todos os lances com técnica e inteligência. Uma noção de decência futebolística que eles ainda parecem ter. Também dava a impressão de uma certa arrogância, como se eles achassem que não precisavam se esforçar para ganhar dos escoceses. O técnico parece estar estudando na maldita escola de Celso Roth: deixou Snijder no banco. O futebol dos escoceses, bom, é o limite entre o futebol e o rugby.
A Holanda ganhou de três a zero, com dois gols de cabeça e um de pênalti. Praticamente classificada para a Copa. Felizmente, assim a chance de ver bons jogos é maior.
[A volta do estádio é que foi um parto. Na saída fui pegar o trem na estação Bilmer Arena, abarrotada de gente, mas só tinha trem para Amsterdam Centraal (lado oposto ao de Delft), pasando por Schiphol (aeroporto, para onde iam os escoceses). Peguei e desci uma estação após, em Duivendrecht, achando que ali poderia pegar o trem para Delft. Esperei 40 minutos e nada. Então, desisti e fui para Amsterdam Centraal. Chegando lá, tive que esperar uma hora para pegar o trem para Den Haag Centraal (Haia, que fica a quinze minutos de Delft). Quando lá cheguei, surpresa, a estação estava fechada - naquele dia adiantaram o relógio (hora de verão). Pergunto ao funcionário: tenho que ir a Den Haag HS. Como chego lá? Vinte minutos de caminhada. Sorte que encontrei um grupo de holandeses que estava indo na mesma direção e me indicaram o caminho - um deles tinha ido ao Rio de Janeiro no carnaval e conheceu pessoas de Porto Alegre. Chegando em Den Haag HS, uma hora e meia esperando o trem para Delft. Quando finalmente cheguei em Delft, não tinha mais bonde. Devia ter deixado a bicicleta na estação. Mais meia hora de caminhada até chegar em casa. Resultado: o jogo terminou às 22:30 e eu cheguei em casa às 4:30. Com certeza os escoceses chegaram em casa antes de mim. A organização holandesa não resistiu a um estádio lotado e uma hora de verão simultâneos].
Nenhum comentário:
Postar um comentário